Mangas

Mangas
Você também pode ler os mangas dos seus animes favoritos

Procurar

terça-feira, 29 de junho de 2010

Digimon Adventure

Genero: Ação, Aventura, Drama, Comédia

 Digimon é uma grande franquia que perdura até hoje, embora pareça ter dado um tempo em relação a novas produções. Há todo um universo criado, tanto nos jogos quanto nos animes, filmes e mangás, que consiste em um mundo paralelo ao nosso chamado de Digimundo (Digiworld), onde vivem monstros digitais (DIGItal MONsters, digimons). Há uma relação entre este mundo e a internet existente no nosso, embora esta relação (pelo que eu saiba) nunca tenha sido completamente revelada. É como se o digimundo fosse uma manifestação física da nossa boa e velha internet. Existem digimons com as mais variadas formas, que mudam quando eles digievoluem. Esta digievolução dá a eles novas formas e poderes, embora a mesma só aconteça em situações especiais e durem apenas um determinado tempo. Quando estreou, pela sua quantidade de monstrinhos e semelhanças em alguns pontos (como as evoluções), Digimon foi tido como uma cópia barata de Pokemon. Porém, a qualidade gráfica superior e o roteiro mais bem feito e sério mostraram que a semelhança era apenas superficial.

A história é basicamente a seguinte: sete crianças são escolhidas para salvar um mundo da destruição iminente. Clichê? Sem dúvida. Mas o modo como a história é contada ajuda a dar um pouco de personalidade ao anime. As crianças estavam acampando quando são levadas ao digimundo. Cada uma delas ganha um Digimon como amigo e, de certo modo, uma arma. Com o passar do tempo eles ganham Símbolos, que representam a maior qualidade deles. É interessante que a tal qualidade muitas vezes está oculta, despertando apenas na situação propícia. O anime se foca mais no Tai Kamiya e no Matt Ishida, que infelizmente são os únicos que levam seus digimons aos níveis mais altos da digievolução. As outras crianças são Sora Takenouchi, Koushiro Izzy, Mimi Tachikawa, Joe Kido, T. K. Takashi (irmão de Matt e possuidor de um Digimon muito poderoso) e a oitava criança, que só aparece no meio e que eu não revelarei o nome para não cometer nenhum spoiler (embora ache que é raro achar alguém que não viu este anime ^^). As relações entre os digiescolhidos são muito mais interessantes que as relações entre os mesmos e seus digimons. Tai, por exemplo, possui o Símbolo da coragem. Seu maior amigo é Matt. E freqüentemente eles brigam, de sair no braço mesmo. Tai erra, mesmo sendo o líder, e eles não o seguem como doidos sem pensamentos próprios (tá, eles não o seguem SEMPRE como doidos sem pensamentos próprios). Como defeito, há muitos diálogos insossos e muitas cenas que dão até azia de tão clichês que são. Alguns personagens quase nunca têm destaque, e o anime segue o clássico estilo ”líder-corajoso-fodão“, que mais desanima que empolga e está presente em praticamente todas as obras estilo ”cabeça-oca“ como Power Rangers.

Episódios: 26

Filmes 

Digimon Adventure's

Digimon Our War Game
Digimon O Filme (União dos Filmes Digimon Adventure's, Digimon Our War Game e Golden Digimental / Supreme Evolution)

Digimon Adventure 2

Gênero Shonen

A história recomeça três anos depois, em Abril de 2002. T. K. e Kari, agora com 11 anos, começam o 5º ano quando são novamente chamados ao dever. No entanto, como os mais velhos estão ocupados, entre a escola, clubes e vida pessoal, três novas Crianças Escolhidas surgem: Davis, Yolei e Cody.
Forma-se então um novo grupo de DigiEscolhidos, e embora os mais velhos (em especial Izzy e Tai) deêm uma mãozinha de vez em quando, tem um papel definitivamente secundário na história.
O inimigo desta vez é o auto-proclamado Imperador Digimon, um rapaz que ambiciona escravizar e dominar os Digimons com a ajuda das suas Torres Negras, que impedem os Digimons de DigiEvoluir. Com a descoberta dos DigiOvos, o problema soluciona-se, e então as Crianças começam a destruir as Torres, uma após outra.
Depois de derrotarem o Imperador Digimon: que na verdade se chama Ken, descobrem que este é nada mais nada menos do que uma Criança Escolhida e então ele torna-se um membro do grupo. Eles continuam a luta contra o mal, e com a ajuda das Crianças Escolhidas um pouco por todo o mundo, vencem o inimigo. A partir de então, todas as pessoas recebem um parceiro Digimon e o Mundo Digital fica aberto a todos.
Vinte e cinco anos depois, podemos ver todas as Crianças adultas com os seus filhos, a quem cabe continuar a missão dos pais.
A segunda aventura é um pouco diferente da anterior, pois é consideravelmente mais divertida, activa e madura. A animação e o desenho dos personagens evoluiu bastante, e a OST é de uma qualidade excelente.
Esta história explica basicamente o porque de quase tudo o que sucedeu anteriormente, bem como novas coisas (como a existência de vários outros mundos fantásticos e centenas de outras Crianças Escolhidas) e dá-nos um ponto de vista mais profundo sobre a relação Luz/Escuridão.
Por outro lado, os personagens mudam tanto como se esperaria em três anos. Estão mais maduras e mostram facetas desconhecidas (como o impressionante lado dark de T. K.) ou simplesmente estilos de vida novos. O que também muda são as relações entre os Escolhidos, aos laços fortes e rivalidades semi-amistosas somam-se admirações idólatras, relações de forte respeito mútuo e uma infinidade de triângulos amorosos.

Filmes

Evolução Suprema! Os Digiovos Dourados!
A Vingança de Diaboromon
Digimon O Filme (União dos Filmes Digimon Adventure's, Digimon Our War Game e Golden Digimental / Supreme Evolution)



Digimon Tamers

Gênero Magical girl, Bishoujo

A história se passa no nosso mundo onde digimons são popularmente conhecidos através de jogos de cartas, videogames e série de TV mas na primeira serié de digimons os digimons nao eram conhecidos sendo criaturas estranhas. Os Digimons, Digital Monsters, são programas primitivos de computadores, antigos modelos de inteligência artificial que foram esquecidos dentro da rede e foram evoluindo com os dados soltos dentro da internet. Eles, por instinto selvagem, lutam uns contra os outros e absorvem os dados do oponente para evoluir (digivolver) sua forma.
As antigas formas de inteligência artificial são o resultado de um projeto iniciado nos anos 80 por um grupo de estudantes logo depois fechado por falta de condições financeiras. Desde então, esses dados esquecidos tem crescido dentro da rede junto das informações jogadas na internet que ganhou força nos anos 90 formando os Digimons.
No fim dos anos 90, esses digimons dentro da rede começaram a ultrapassar a barreira dos dois mundos aparecendo no mundo real através da materialização orgânica de seus dados e assim começando os primeiros ataques de digimons no mundo real. Para cuidar desses casos, foi criada uma organização governamental chamada Hypnos, responsável por monitorar a movimentação dos digimons (chamados por eles de selvagens ou Wild One) dentro da rede para o mundo real.
D-Ark, o Digivice usado em Digimon Tamers.
A história se passa no oeste de Shinjuku, em Tóquio. O personagem principal é Takato Matsuda, um garoto de 10 anos que tem uma vida normal e é fanático por jogo de cartas de digimon. Tudo começa quando ele encontra em meio a suas cartas de digimon, um misterioso cartão azul que se transforma no seu digivice D-Ark, um aparelho arredondado com um leitor de cartas ao lado. Quando Takato passa no leitor desse digivice o desenho do digimon que ele criou, nasce Guilmon, um digimon feito das informações do desenho de Takato. Até então, Takato nunca imaginou que digimons poderiam existir, é como se ele estivesse vivendo uma fantasia.
Ele nem imagina que existem outros digimons vivendo nesse mundo até que conhece Jenrya Lee e Ruki Makino.
Ruki é uma menina fria e orgulhosa que possui um digimon chamado Renamon. Ela acredita que digimons são ferramentas de batalhas e que as lutas são sua essência.
Jenrya Lee é um garoto de 10 anos bastante maduro para a sua idade, seu digimon parceiro é o Terriermon. Ele acredita que digimons não têm a necessidade de lutar como criaturas selvagens no mundo real da mesma forma que acontece no mundo digital. Ele acredita que digimons podem ser amigos dos humanos, ou seja, exatamente o oposto da Ruki.
No início há muitos desentendimentos entre eles, mas digimons começam a aparecer no mundo real para atacar os humanos, então para evitar os ataques desses digimons selvagens, eles deverão passar por cima de suas diferenças e lutar ao lado dos digimons para protegerem sua cidade. O primeiro digimon sem domador que conhecem é Culumon, que misteriosamente, tem o poder de evoluir os digimons que estejam próximos. Eles depois conhecem Impmon, um digimon que não gosta de domadores de digimons e gosta de mexer com eles. Logo, eles descobrem que tudo isso é mais complicado do que parece e que isso é um jogo perigoso que envolve até mesmo organizações poderosas do governo como o Hypnos.

Nº de episódios 51

http://www.animesfoda.com/index.php?page=digimon_tamers_episodios

Nenhum comentário:

Postar um comentário